sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como criar desenhos animados (animações) com bonecos de palito no computador usando o Stykz

Crie seus próprios desenhos animados com bonecos de palito



Criar desenhos animados como aqueles que passam na televisão exige que a pessoa saiba desenhar, talvez não precise ser um profissional em desenhos, mas tem que ter pelo menos uma boa base técnica. Mas tem um tipo de desenho que todos podem e conseguem fazer, são os bonecos de palitos, aqueles que só possuem linhas retas.
Saiba que agora seus bonequinhos de palito poderão ganhar vida. O programa Stykz é um excelente software para a criação de animações neste modelo. Com ele você poderá criar desenhos animados com os bonecos de palito, e o melhor, totalmente grátis, basta usar a imaginação e criar suas animações.
O programa é bem completo, oferecendo diversas janelas de onde poderão ser acessadas as principais ferramentas para a criação dos desenhos.
Assim que o programa é aberto, um boneco já estará disponível para dar início à  edição. Você poderá fazer qualquer alteração na posição do boneco, preste atenção à  s bolinhas que estão espalhadas pelo corpo do boneco, elas são as articulações, ou seja, todas as peças ligadas a ela poderão ser rotacionadas.
Um aspecto interessante é que quando você muda a posição de determinada parte do corpo do boneco, uma sombra marca a posição inicial daquele membro que foi movido, isso facilita no momento de dar movimento ao personagem. Lembre-se que para criar o movimento, você deverá criar quadro a quadro.
Além dos bonecos, você poderá criar outros objetos como carros, casas, prédios, barcos e dar movimento a eles também. Tudo vai depender da sua criatividade. Boa diversão!
Confira um vídeo do Youtube mostrando um desenho criado no Stykz:



Agora veja um vídeo ensinando como se faz



Um comentário:

  1. Que demais, queria poder fazer um desse tipo, só que não os Homens Palitos, e sim os personagens de animes.: D

    ResponderExcluir